quinta-feira, 20 de março de 2008

JCB Alcança novos Records


A JCB teve em 2007 o seu melhor ano de sempre, ao alcançar os melhores resultados de toda a sua história em vendas e quota de mercado.

Em 2007, o volume de negócio da JCB alcançou um record de 4,5 mil milhões de dólares, comparados com os 3,5 mil milhões de dólares de 2006. Este êxito foi conseguido graças a venda de mais de 72.000 máquinas, outro record com um incremento de vendas superior a 30%, 18% acima do crescimento do mercado. Simultaneamente, a quota de mercado mundial de equipamentos para a construção chegou aos 12%, comparada com os 10,4% de 2006.

Em 2007, a Índia superou o Reino Unido como principal mercado da JCB, com vendas que superarão as 17.000 máquinas, muito acima das 10.800 máquinas vendidas em 2006.
Ainda que mantendo a sua posição como terceiro fabricante mundial de equipamentos para a construção, a JCB reduziu significativamente a distancia com respeito a segunda posição. A JCB mantém a liderança como primeiro fabricante mundial de retro escavadoras, produzindo uma de cada três máquinas vendidas. A JCB é também líder mundial de vendas, de multicarregadoras telescópicas em 2007.


A JCB apresentou 17 novos produtos, entre escavadoras de rastos, mini escavadoras, multicarregadoras telescópicas e mini carregadoras na Conexpo, a feira para equipamentos de construção que se celebra em Las Vegas, alcançando assim a cifra de 290 modelos produzidos.

O CEO da JCB, John Patterson, comentou: “O nosso negócio duplicou em quatro anos, com crescimento de vendas desde 36.000 máquinas em 2004 até 72.000 no ano passado. Isto demonstra um importante ganho e a prova do intenso trabalho de todos aqueles que formão parte de JCB e dos distribuidores em todo o mundo. Este crescimento foi alimentado pelo desenvolvimento contínuo de novos produtos e por um investimento de 200 milhões de dólares para poder dispor da capacidade correcta de fabricação nas localizações correctas em todo o mundo”.

Os mercados emergentes demostraram ser uma importante fonte de crescimento durante 2007. A JCB obteve um crescimento significativo em mercados de diferentes partes do mundo, como Índia, Bulgária, Roménia, Polónia, Russia e América do Sul.
Otros aspectos a destacar do ano de 2007 são:
- Um incremento de 45% nas vendas globais de equipamentos JCB Vibromax.
- As vendas de JCB Áreas Verdes aumentaram 60%.
- As novas gamas e produtos supuseram 40% do aumento total das ventas da JCB.
- Um incremento da rede de distribuidores até 670 distribuidores e 1500 delegações em todo o mundo. - O lançamento no mercado de uma nova gama de geradores.


Apesar de tudo o acima dito, existe a preocupação de o sector se ver afectado pelos sinais económicos negativos vindos dos E.U.A., onde o mercado teve uma redução de 13% durante 2007. Prevê-se que as economias europeias sofram com impacto combinado da desaceleração das exportações para os E.U.A. e que se faça sentir a crise no crédito bancário (em particular no mercado da construção residencial).

Porém a JCB, e apesar da situação actual, continuará os seus investimentos nas instalações de produção durante 2008. A empresa já investiu 60 milhões de dólares para duplicar a capacidade de produção de retro escavadoras em instalações que se estão a construir em Nova Deli e que entrarão em funcionamento durante o presente ano. Também está prevista uma importante expansão da produção de escavadoras de rodas e de rastos no Reino Unido, através de um investimento de 80 milhões de dólares na nova fábrica de produtos pesados. A empresa está a ponto de inaugurar a nova fabrica de acessórios JCB em Uttoxeter, Staffordshire, com um valor de 14 milhões de dólares.
.
Sem dúvida sinais de confiança no futuro!
.
CLICK nas imagens acima para ver e ouvir o video (em inglês) da JCB sobre os resultados do ano de 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário